sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[Review] Ringke Slim para Nexus 5

Existem no mercado imensas soluções no sentido de proteger o nosso investimento, neste caso, o nosso smartphone. Existem bolsas, películas para o ecrã, capas traseiras, películas que cobrem todo o smartphone,  flip cases, wallet cases, enfim, muitas soluções, uma práticas, outras menos práticas. Habitualmente, a solução que prefiro é mesmo uma película para o ecrã e uma capa traseira. Assim, permite-me usar imediatamente o smartphone sem ter de o retirar de uma bolsa ou outra coisa do género, tornando a sua utilização mais prática e acessível.




Além disso, dentro das capas traseiras, existem várias soluções. Umas anti-shock, umas em silicone, outras em hard gel, outras hibridas (silicone e hard gel), etc. A minha escolha recaiu numa Ringke Slim vinda pela a amazon e vamos ver porquê.


Pontos fracos:
- Não protege convenientemente a camera traseira. A camera traseira do Nexus 5 já é saliente por natureza, então, quando colocada a capa, esta fica ao mesmo nível da capa. Quando pousamos o Nexus nalguma superfície, a lente pode riscar facilmente.
- Alguma dificuldade para colocar a capa. Embora não seja algo problemático, não convém estarmos sempre a tirar e a colocar a capa. Sempre que estou a colocar ou a retirar a capa, tenho de fazer alguma força (visto que a capa é dura) de modo a que não arraste os botões laterais com a própria capa. Fico com a sensação de que estou a arrancar os botões.


- O topo e o fundo do telemóvel estão algo desprotegidos. Embora não desgoste desta solução, pois permite que o conetor USB, colunas, micros e a entrada jack 3.5mm fiquem desimpedidos, dá a sensação de que aquelas zonas podem se danificar mais rapidamente do que o resto do equipamento numa primeira queda ou ao longo do tempo.
- Convém limpar as margens de vez enquando. Tendem a acumular poeiras e outro tipo de sujidades (fibras de camisolas, cobertores, etc, principalmente). 
- Só está disponível em 3 cores: Preto, branco e um azul/verde clarinho (mint color).


Pontos fortes:
- Capa extremamente fina e leve. Basicamente não destrói o design original do próprio Nexus 5.  Fica 2,1 mm mais grosso e 16 gramas mais pesado.
- Mesmo material do Nexus 5. Aquele plástico matte, capa dura muito resistente, bastante macio ao toque, foi o material escolhido para este Ringke Slim e foi uma escolha acertada.
- Margens ligeiramente elevadas. Estas margens permite que o ecrã não toque directamente nas superfícies quanto esta pousado.


- Sensação de elevada qualidade. A capa custou 8 libras (cerca de 9,5 euros), um preço relativamente barato, e no entanto envolve-se muito bem com a qualidade do próprio Nexus, ao ponto de não se notar quem é quem.
- Cantos protegidos. Embora o topo e o fundo do Nexus estejam destapados, os cantos estão muito bem protegidos. O meu Nexus já deu a sua primeira queda para o chão (estava de luvas e de pé e escorregou-me) e a mossa com que ficou foi apenas num dos cantos da capa, sem que o Nexus sofresse qualquer risco ou mossa.
- Gosto das aberturas para os botões físicos que nos permite uma utilização confortável dos mesmos.
- Ranhura do cartão SIM fica impedida. Vejo como vantagem porque para mim fica protegida pela própria capa. Para quem troque de cartão SIM com alguma regularidade, não recomendo esta capa.


Conclusão:
É uma compra segura na minha opinião. Já tive bolsas, capas silicone, entre outros tipos de soluções noutros dispositivos, mas nada como esta capa Ringke Slim, que me surpreendeu desde o primeiro dia. Recomendo vivamente este modelo, e esta marca também, principalmente para quem quer proteger o seu smartphone sem comprometer em demasia o seu design original. Muita qualidade por pouco dinheiro. Pode não ser o ideal para quem quer garantir 120% de segurança, mas certamente que o compromisso qualidade/design/segurança/preço é muito bom. A Ringke tem à disposição outras capas igualmente interessantes que podem oferecer um pouco mais de protecção, praticamente ao mesmo preço ou pouco mais caras, mas no entanto vão sacrificar o design e/ou aumentar o próprio volume e peso do dispositivo. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário